Zelensky nos USA – ajuda para que solução?

O presidente ucraniano Zelensky é recebido hoje nos Estados Unidos na sua primeira viagem externa depois da invasão russa ao seu território. A viagem acontece quando os USA se preparam para estabelecer as condições para um plano de paz a estabelecer e que posso acomodar os interesses em litígio e atenuar a rise internacional que Putin despoletou com a sua política de expansão e que está a por em causa a estabilidade da economia mundial.

Guerre en Ukraine : Volodymyr Zelensky va se rendre à Washington, son premier déplacement depuis l’invasion

Ao mesmo tempo pretende Zelensky garantir uma ajuda “substancial estruturada numa bateria de misseis “Patriot – um equipamento de defesa antiaérea. Conta também com a “ajuda que durará o tempo que for necessário” por parte dos americanos que com esta disponibilidade de pressão entendem poder levar Putin à mesa das negociações.

Enquanto a Europa se reorganiza em matéria de energia diminuindo a dependência do fornecimento russo, Estados Unidos e Comunidade Europeia começam a rever as condições do mercado internacional dada a disputa liderada pela China.
Estas tensões tornam-se evidentes depois de um período de cerca de 20 anos onde todos caíram na ilusão do “mundo plano” que afinal tem mais obstáculos do que os previstos.
—-
Zelensky nos USA – ajuda para que solução?