Cantar os Reis em Guimarães

Cantar ao Menino em concerto de Reis no Palácio dos Duques de Guimarães, pelo Osmusiké Cantares Populares, Chorus Anima Populi e Marinhão FC – uma tarde para recordar cantigas de sempre  numa tradição que vai conhecendo evoluções – dos cantar ao Menino, cantar os Reis e cantar as Janeiras!

 

Osmusiké Cantares Populares

Assenta o seu reportório em temas de cariz popular desde o Minho ao Algarve passando pelas Beiras não esquecendo as Regiões Autónomas e ainda a música trdicional galega. Responsável musical: Luís Oliveira.

Chorus Anima Populi

Antigos alunos dos seminários de Braga reúnem-se para cantar actualmente para fomentarem o canto coral – diversos estilos sob a direcção de Júlio Esteves Dias. Neste concero de Guimarães o coro foi dirigido por Ana Almeida.

Marinhão FC

Com sede em Fafe, na freguesia de Moreira de Rei, este clube tem incluído o Grupo de cantares de Reis. Infelizmente não no foi possível registar em vídeo a sua actuação neste dia. Tudo faremos para em próxima oportunidade mostrar aos nossos leitores a experiência musical deste coro.

___

Foto:  vaticannews

#guimaraes