O caminho de Santiago de Compostela

O Caminho de Santiago de Compostela – Peregrinar até à Galiza – hábito antigo de diversos povos, caldo de culturas e de humanidade. Olhamos para as pedras desta cidade e sentimos o odor das flores. Por isso lhe mostramos este vídeo que mostra a textura da cidade, os opções urbanísticas de outrora e as pessoas que ali acorrem com as suas versões da vida.

Experimente Santiago de Compostela. Pelo menos uma vez na vida. Nem que seja para ver as flores e as pedras!

O caminho de Santiago de Compostela

________________________________

Santiago de Compostela

Capital da comunidade autónoma da Galiza, internacionalmente famosa como um dos destinos de peregrinação mais importantes do mundo.

Ligado a esta tradição, que remonta à fundação da cidade no século IX, destaca-se a catedral de fachada barroca onde se encontra o túmulo de Santiago um dos apóstolos de Jesus de Nazaré.

Desde 1985 que o seu centro histórico (cidade velha) é considerado património mundial da UNESCO.

Em 1993 foi também incluído nessa lista o Caminho de Santiago, que já tinha sido classificado como o primeiro itinerário cultural europeu pelo Conselho da Europa em 1987.

Foi capital da cultura europeia em 2000.

Situa-se 70 km a sul da Corunha, 65 km a norte de Pontevedra, 100 km a noroeste de Ourense  e 115 km a norte da fronteira portuguesa de valença.

Como capital da Galiza, ali está sediado o parlamento e o governo regionais Junta da Galiza. 

É também uma importante cidade universitária, fundada em 1495.

__________________________

O caminho de Santiago de Compostela

Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado