Igreja do Barco em Vila do Conde

𝐂𝐚𝐱𝐢𝐧𝐚𝐬 𝐞 𝐏𝐨𝐜̧𝐚 𝐝𝐚 𝐁𝐚𝐫𝐜𝐚 𝐜𝐨𝐦𝐞𝐦𝐨𝐫𝐚ram 𝟑𝟕º 𝐚𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐚́𝐫𝐢𝐨 𝐝𝐚 𝐈𝐠𝐫𝐞𝐣𝐚 𝐝𝐞 𝐍𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐒𝐞𝐧𝐡𝐨𝐫 𝐝𝐨𝐬 𝐍𝐚𝐯𝐞𝐠𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬. A “Igreja do Barco” – como é chamada por muitos – foi inaugurada no dia 4 de agosto de 1985 em cerimónia presidida pelo Arcebispo de Braga de então, D. Eurico Dias Nogueira e transmitida em directo pela Rádio Renascença.
Ainda hoje, aquele templo é tido como um projeto arrojado, inovador, que não deixa ninguém indiferente. A autoria do projeto de arquitetura é do Padre Manuel Gonçalves que não viu a sua obra acabada uma vez que faleceu no período de construção da igreja, que durou cerca de três anos e meio.
Reconhecida por todo o país e no mundo pela sua peculiar forma em barco, a igreja paroquial tornou-se uma referência das Caxinas e da Poça da Barca.
_______________
Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com