Caminhos de Santiago em Portugal

Caminhos de Santiago dos Portugueses são as rotas de peregrinação com origem em Portugal e destino ao túmulo do apóstolo Santiago Maior na Catedral de Santiago de Compostela, no centro da Galiza. É um dos vários Caminhos de Santiago, o conjunto de rotas de peregrinação milenar mais importante da Europa, classificados desde 1998 como Património Mundial pela UNESCO.
É frequente que a designação de Caminho Português se refira apenas às rotas em território galego, embora num contexto mais alargado, essa designação se possa aplicar também às rotas que percorrem todo o território português, do Algarve até a Trás-os-Montes e Minho.
O Caminho Português de Santiago integra quatro itinerários diferentes de peregrinação:
‘Caminho Português Interior de Santiago (CPIS): percorre 205 quilómetros de Viseu até Chaves no território português, e 180 desde a fronteira com a Galiza (Vilarelho da Raia) até Santiago de Compostela, utilizando a Via da Prata.
Caminho Central Português: passa por Lisboa, Coimbra e o Porto, sendo o caminho mais percorrido no país.
Caminho de Torres de Villaroel: em homenagem ao escritor de Salamanca Diego de Torres Villaroel, este percurso percorre 600 quilómetros desde Amarante.
Portugal Via Nascente: partindo de Tavira, este percurso de 645 quilómetros atravessa o país até Trancoso.
Caminho Português da Costa: percorre 149,5 quilómetros do Porto até Valença no território português.
Pode ser uma imagem de mapa e texto que diz "La Coruña Gijón Lugo Oviedo Cam Compo Mellid Sarria Ponferrada Leon Pontevedra La Guardia Astorga Orense Laza Ponte verin deLima Braganza Braga Granja Oporto zamora Rutas jacobeas en Portugal Camino central Lisboa-Tuy Rota Vicentina Camino central aro-Almodovar Trilho das Aréas Camino de la costa Camino Tavira-Quintanilha Vía de la Plata portuguesa Otros caminos en Portugal Lamego Salamanca Viseu Almeida Colmbra Castelo Branco Cáceres Lisboa Setúbal Évora Badajoz Mérida Sevilla Lagos Faro Tavira Huelvà"
________________________________________________________________________________________________________
Logo

Nascemos porque acreditamos que a Regionalização é uma prioridade política nacional capaz de criar novos dinamismos sociais e económicos para construir uma sociedade mais justa e próspera.

Politicamente inconvenientes precisamos que seja nosso aliado na defesa da região Norte para enfrentarmos os desafios de sempre. Sem medo, com a independência que nos é oferecida pelos nossos leitores de quem dependemos ao produzir diariamente os conteúdos noticiosos que editamos.

Esteja connosco nesta luta comum. ASSINE AQUI. Obrigado

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com